quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Atividade 1.1


                      Quem sou como Professora e Aprendiz?

Quem sou eu como professora e aprendiz - Meu nome e Leidiane Rodrigues de Almeida - sou Instrutora de Informatica em uma escola da rede publica de ensino em Uruana de Minas - e estou sempre pronta a passar ou transferir meus conhecimentos aos meus alunos e principalmente a aprender com eles - e acho que o uso das tecnologias na escola serve para que eles reforcam as necessidades de desenvolver melhor as suas atividades de pesquisa - Dentre algumas das minhas caracteristicas como instrutora - destaca-se a alegria - sou muito extrovertida - a comunicacao - pois converso muito com os meus alunos - a humildade e a dedicacao - Tenho a humildade de assumir as minhas limitacoes e necessidades de estudar cada vez mais - Dedico-me a buscar - recursos de aprendizagem - que cada vez mais e em ritmo de mudancas tecnologicas e cientificas - invadem a nossa sociedade - As novas tecnologias avancam a cada dia que passa - e cabe a nos como instrutores ou professores - de acordo com nossas possibilidades - tentar acompanha-las - para que as nossas aulas possam estar em sintonia com os anseios de nossos alunos e que possamos formar futuros cidadaos mais criticos, flexiveis e autônomos - Por isso - como instrutora - tento sempre passar assuntos novos tecnologicos - tentando acompanhar a evolucao - aprendendo e modificando de maneira reflexiva as minhas aulas - Os recursos tecnologicos nos aproximam dos nossos alunos - dinamizam nossas aulas e facilitam a compreensao - e colocando em pauta que eles ficam loucos para conhecer esse mundo tecnologico cheio de surpresas a cada dia que passa e quando eles me abordam com questionamento procuro resolve-lo da melhor forma possivel - Nao basta estar interado apenas com o curso do qual trabalhamos - Cada aula para mim e um momento especial - onde preparo e vejo a melhor maneira de abordagem - contextualizando e inovando sempre - Gosto do que faco e tenho muito orgulho - de saber que ando sempre com a evolucao da tecnologia como professora e aprendiz - aprendendo todos os dias e compartilhando as minhas experiencias com os meus alunos e colegas -

Nenhum comentário:

Postar um comentário