sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Atividade 3.6

                    Projeto Informática e Comunicação.
             
                               
Tema: GPS também é informação e comunicação
Público alvo: alunos do 9º ano do Ensino Fundamental
Disciplina: Geografia
Justificativa: A Informática vem adquirindo cada vez mais relevância no cenário educacional. Sua utilização como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vem aumentando de forma rápida entre nós. Nesse sentido, a educação vem passando por mudanças estruturais e funcionais frente a essa nova tecnologia. E todos os meios de informação e comunicação tornam-se cada dia mais indispensáveis. E o GPS é um instrumento de informação e comunicação que tornou necessário para nós, pois possibilita a localização exata de um ponto na superfície da Terra e hoje, podemos ver diversas aplicações do mecanismo, entre eles: Sistemas de navegação (aéreo, marítimo, terrestre), mísseis teleguiados (como os tomahawk), relógios de alta precisão, sistemas de monitoramento etc.
Objetivo: Incentivar o aluno a não somente a conhecer as novas tecnologias existentes, mas também a utilizá-la corretamente, e também a questionar e descobrir outras formas de utilizar estas tecnologias de informação em nosso cotidiano.
Desenvolvimento: O projeto será ministrado pelas cursistas do PROINFO, acompanhadas pela professora regente, sendo que o Técnico Extensionista da EMATER-MG fará uma palestra falando sobre como utilizar e para que serve o GPS. Os alunos serão levados para a praça da Igreja Matriz para aprenderem a utilizar o GPS para localização e mapeamento.
Recursos: GPS; Mapa da Cidade; Datashow com tela etc.
Avaliação: A avaliação será contínua, com a participação nas atividades propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário